quarta-feira, 29 de maio de 2013

Maceió tem dez casos suspeitos de gripe H1N1

Do grupo de pacientes, três foram a óbito, segundo a SMS

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió confirmou, na manhã de ontem, que já foram registrados 10 casos suspeitos de gripe H1N1 na capital alagoana somente este ano. Deste grupo de pacientes, três foram a óbito.

Os casos suspeitos, no entanto, não devem ser motivo de alarme entre a população, afirma a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Thaís Barreto Fernandes.

“No caso de sentirem sintomas como dor na garganta, febre e tosse, as pessoas devem procurar uma unidade de saúde, para fazer o tratamento. Não há porque se alarmar, basta ficarmos atentos aos sinais”, explicou a coordenadora.

Thaís antecipou à reportagem que no período de 4 a 6 de junho será realizada uma capacitação voltada para médicos e enfermeiros lotados nas unidades de prontoatendimento da capital. O objetivo é prepará-los para o cuidado aos pacientes que apresentam suspeitas de terem contraído a gripe H1N1. Em Alagoas, foram notificados 14 casos suspeitos da doença. 

Fonte: Gazeta Web

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário