segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ministério da Saúde encerra campanha nacional de vacinação


  Os municípios que não atingiram a meta devem continuar vacinando
 
O Ministério da Saúde encerrou nesta sexta-feira (10), em todo o país, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Foram vacinados os integrantes dos grupos prioritários (gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres até 45 dias após o parto; indígenas; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade).

O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta a continuarem com a vacinação. Em todo o país, 34 mil postos de saúde foram disponibilizados à população.

O secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, ressalta que as pessoas integrantes dos grupos prioritários ainda podem procurar os postos de saúde, especialmente naqueles municípios que não atingiram a meta.  Segundo ele, o quanto antes a pessoa receber a vacina, mais cedo estará preparada para enfrentar a gripe durante o período de maior circulação do vírus de influenza, que ocorre em junho e julho. “Quem deixa para se vacinar depois, pode não encontrar mais a vacina ou não ter tempo de desenvolver os anticorpos protetores”, alerta o secretário. 

  Fonte: Agência Saúde – Ascom-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário