sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura promete homologar concurso da Saúde até terça

Cronograma de nomeação deverá ser publicado na edição do próximo dia 24 do Diário Oficial

Depois de cinco meses de espera, os aprovados no concurso da Secretaria de Saúde de Maceió devem ter o resultado homologado pela prefeitura. Nesta quinta-feira (16), representantes do município se reuniram com as promotoras de Justiça Fernanda Moreira e Micheline Tenório e se comprometeram em publicar a homologação até a próxima terça-feira. No Diário Oficial do dia 24, deverá ser publicado o cronograma de nomeação dos aprovados.

De acordo com o Ministério Público (MP), a prefeitura estava aguardando que questões burocráticas pertinentes ao concurso de Procurador do Município – que ofereceu 11 vagas no total - fossem solucionadas para a homologação, em conjunto, dos dois certames. Porém, na reunião de hoje, ficou acertado que os aprovados na Saúde serão nomeados primeiro e, em seguida, os futuros procuradores tomarão posse. Com isso, funcionários que ocupam função irregularmente deverão ser demitidos da Prefeitura.

Na gestão do ex-prefeito Cícero Almeida, a Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e se comprometeu a realizar o certame. Antes da reunião desta terça-feira, o prazo de homologação expirou no dia 30 de abril.

Em recente entrevista à imprensa, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) garantiu que todos os aprovados seriam chamados e que questões de ordem financeira e fiscal estavam dificultando a nomeação. Outra problema levantado pelo tucano foi com relação à demora na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi apreciada recentemente pela Câmara de Maceió.  

Fonte: Gazeta Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário