Diga não à pelegagem! O movimento grevista dos sindicatos pelegos que compõem a Mesa de Negociação ou “Mesa de Politicagem”, junto com a Prefeitura de Maceió, iniciou uma greve sob o argumento de cobrar os pagamentos de direitos trabalhistas como as progressões salariais de 5%. O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) alerta: “Não caia no conto do vigário!”.
“Movimento grevista é importante, mas esse movimento de greve que está aí não representa os trabalhadores. Eles representam os interesses de grupos políticos. Estão defendendo apenas os interesses do próprio bolso”, publicou o secretário-geral do Sindas-AL, Maurício Sarmento, em sua página numa rede social.
O Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL) volta a alertar os trabalhadores e as trabalhadoras Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde para não se iludirem com as pautas de reivindicações desse conluio. Uma greve de verdade com o apoio de toda a categoria ainda está por vir!
A luta não é apenas por um reajuste salarial de 5%, estão esquecendo de pautas de maior envergadura e relevância para nossa categoria. Parafraseando uma das cenas do filme “O Alto da Compadecida”, inspirado na obra de Ariano Suassuna: “Cortaram a vaquinha da irmandade e os 20% do bispo!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário