sexta-feira, 1 de março de 2013

Rui Palmeira recebe visita do presidente da OAB-AL

 

Prefeito debateu parcerias com a nova direção da OAB-AL. (Foto: Yvette Moura).
 
O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o procurador-geral do Município, Ricardo Wanderley, receberam na tarde desta quarta-feira (27) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas. No encontro foi discutido o estreitamento de parcerias entre o Poder Executivo e a OAB/AL.
 
A primeira proposta da Prefeitura de Maceió foi conseguir junto à Escola Superior de Advocacia (ESA) a capacitação dos novos procuradores que foram selecionados em concurso público e serão nomeados no primeiro semestre. A outra demanda comunicada ao presidente da Ordem diz respeito à possibilidade de um projeto social que contemple os moradores da Vila Emater, no bairro do Jacarecica, ao utilizar o espaço da sede da OAB/AL.
 
“É uma satisfação receber o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas, uma instituição que tem história em nosso Estado. Com certeza, a Ordem será uma parceira no desenvolvimento de Maceió. Hoje, discutimos projetos para a capacitação dos novos procuradores que serão nomeados neste primeiro semestre. Nós sabemos que estes profissionais têm gabarito, entretanto, a Escola Superior de Advocacia irá passar todas as minúcias da advocacia municipal”, avaliou o prefeito.
 
O presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim, disse estar disposto a ajudar ao Município nessa questão, além de informar que a sede da instituição está sendo construída, porém, existe o interesse em iniciar o projeto social com os moradores da Vila Emater.
 
Uma das proposições de Thiago Bomfim diz respeito às vagas de estacionamento no entorno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Bomfim conversou com o prefeito Rui Palmeira para analisar a possibilidade de alguns espaços serem destidados a vagas para os advogados que circulam diariamente pelo TJ-AL.
 
“Entendo como proveitosa esta reunião com o prefeito Rui Palmeira. Solicitamos que no entorno do Tribunal de Justiça o advogado tenha espaços para estacionar seus veículos naquela região. O prefeito ficou de entrar em contato com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT] para averiguar esta situação”, declarou Bomfim.
 
Também participaram da reunião os advogados Bruno Tavares, secretário Geral da ESA; Rafael Carvalho, chefe de Gabinete da Ordem; Karol Mafra, diretora-tesoureira da OAB; e Fernando Amorim, procurador-geral adjunto da Procuradoria Geral de Maceió.
 
 
Fonte: Prefeitura de Maceió


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário