quinta-feira, 14 de março de 2013

Secretário municipal de Saúde diz que aprovados em concurso serão convocados em maio

 

Em entrevista, João Marcelo Lyra falou sobre a reestruturação da saúde em Maceió
 

Os aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Maceió para a área da saúde começam a ser chamados a partir de maio deste ano, segundo o secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra. A medida faz parte da reestruturação do setor, de acordo com o secretário, entrevistado pelo Jornal Pajuçara Manhã nesta quinta-feira (14).
 
Serão preenchidas 191 vagas em cargos de nível superior e 596 de nível fundamental e médio para a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió. As provas foram aplicadas no mês de dezembro e o resultado final do certame divulgado neste mês.
 
Além da contratação dos novos servidores, o secretário garante que serão feitos investimentos para descentralização dos serviços de saúde para desafogar o PAM Salgadinho. Em entrevista ao vivo, o secretário João Marcelo Lyra presenciou a enorme fila que se forma ainda de madrugada em frente à unidade. “O clima é de revolta e pressão”, constatou.
 
Em caráter de emergência, o secretário anunciou a realização de mutirões com médicos de várias especialidades em diversos bairros da capital. “Vamos levar oftalmologistas, cardiologistas e várias outras especialidades a partir do próximo mês”, informou.
 
Em abril, serão realizados também os mutirões de cirurgias eletivas em parceria com o Ministério da Saúde. “Vários hospitais confirmaram a participação do mutirão em reunião realizada ontem”, garantiu o João Marcelo Lyra. As cirurgias acontecerão sempre aos sábados.

Reformas no PAM Salgadinho
 
O projeto de reestruturação prevê ainda uma reforma estrutural do PAM Salgadinho. Nas obras, o sistema elétrico da unidade receberá reparos para que possam ser instalados novos ar condicionados e equipamentos. “Praticamente, vamos construir uma nova unidade. Será uma reforma muito ampla e muito será feito, mas vamos fazer para durar”, ressaltou o secretário.
 
Fonte: TNH1

Nenhum comentário:

Postar um comentário