sexta-feira, 1 de março de 2013

SMS e Conselho Municipal de Saúde realizam 131ª Reunião Ordinária

 
A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizaram, nesta quarta-feira (27), no auditório da Sede, sua 131ª Reunião Ordinária, voltada para a nova gestão e os novos conselheiros municipais de saúde. Na ocasião, foram apresentados a Organização, Estrutura e Competências do Conselho Municipal de Saúde de Maceió e as Diretrizes e Metas Estabelecidas pela Atual Gestão da SMS.
 

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Daniela Quadro Cavalcante, o Conselho tem como objetivo incentivar a participação e integração entre os três segmentos representativos – gestores, trabalhadores da saúde e usuários – auxiliando e fiscalizando os serviços prestados nas unidades de saúde.
 
No encontro, participaram da mesa a Secretária Adjunta, Vera Elias Rodrigues, a Presidente do Conselho Municipal, Daniela Quadro, a Vice-Presidente, Paola Alejandra Valenzuela, o 1º Secretário Maurício Sarmento, o 2º Secretário José Wilton, e a Coordenadora Geral de Planejamento, Maria Josiene Góes.
 
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado ao Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito da administração municipal. Tem caráter permanente, deliberativo e fiscal, e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde.
     Fonte:  Assessoria de comunicação/SMS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário