segunda-feira, 4 de março de 2013

Orçamento chega à Câmara de Vereadores nesta 2ª

A Peça estava na Procuradoria-Geral do Município para receber um ’pente fino’
 
Prefeito Rui Palmeira aguarda a aprovação da LOA na Câmara
Prefeito Rui Palmeira aguarda a aprovação da LOA na Câmara
 
 
Os vereadores de Maceió devem receber nesta segunda-feira (4) a peça orçamentária que fixa e destina receitas no valor de R$ 1,7 bilhão para que o prefeito Rui Palmeira (PSDB) administre o município em 2012. A LOA estava na Procuradoria-Geral desde janeiro, onde passou por um ‘pente fino’ para saber a real necessidade de investimentos em cada setor da capital.
 
Na semana passada, o secretário de Planejamento, Manoel Messias, declarou que o Orçamento sofreu pequenas modificações e precisou estar adequado à Lei de Diretrizes Orçamentárias aprovada em meados do ano passado.
 
“Realocamos recursos da Secretaria de Comunicação, da Secretaria de Infraestrutura e da Superintendência de Limpeza Urbana para destinar à Assistência Social. Precisamos realizar este procedimento devido à aprovação da LDO que destinou 2% da receita para a ação social. O orçamento, sem suma, foi pouco modificado”, declarou Manoel Messias, por intermédio da Secretaria de Comunicação.
 
Enquanto aguarda a aprovação na Casa de Mário Guimarães, o prefeito Rui Palmeira segue administrando Maceió com 1/12 avos do Orçamento do ano passado.
 
Rito
 
O presidente da Câmara de Maceió, Chico Filho (PP) ressalta que a LOA receberá no parlamento o mesmo trato: uma comissão será formada para analisar a peça; os vereadores poderão sugerir emendas; também será necessário realizar audiências públicas.
 
“Será o trâmite normal. Acredito que no fim de março estaremos com a LOA aprovada”, destacou Chico.
 
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário