sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeito assina proposta de reajuste que terá impacto de R$ 54 milhões ao ano



Reajuste já pode ser incluído na folha salarial do mês de abril
 

Reajuste do sacrifício. Assim o prefeito Rui Palmeira (PSDB) classificou, em reunião na manhã desta sexta-feira (22), na Procuradoria Geral do Município, o reajuste de 9% aos servidores municipais, que se aprovado irá gerar um impacto de R$ 54 milhões ao ano.

A Mensagem Governamental foi assinada e entregue ao presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho (PP) para aprovação na Casa de Mário Guimarães. De acordo com o prefeito, a situação difícil dos municípios em geral, impossibilita reajustes consideráveis. Porém, um trabalho que vem sendo feito desde 2012, após as eleições, junto as secretarias e sindicatos, permitiu o esforço da prefeitura.

“Esse reajuste demandou muito sacrifício. Não é nada fácil reajustar o salário dos servidores quando se tem uma situação financeira precária. Mas, fizemos o ajuste fiscal e nos permitimos promover esse reajuste e acreditamos que a câmara municipal seja o mais eficiente possível na aprovação”, disse Rui.

O presidente da Câmara Municipal de vereadores, Chico Filho, mostrou tranquilidade ao receber a mensagem governamental e acredita que o reajuste deve ser aprovado com a maior celeridade possível.
“Lógico que tudo tem o seu trâmite legal, passando pelas comissões de orçamento e justiça para posteriormente ser aprovada. Iremos ler a mensagem na terça, ficando o pronunciamento para a quarta-feira e dependendo se tiver sessão ou não, ela estatá aprovada no máximop em 15 dias.

De acordo com o líder do governo na câmara de vereadores, Eduardo Canuto (PV), o diálogo entre o executivo e os servidores não facilitou apenas o reajuste, mas também na aplicação da folha. “Os servidores queriam 15%, mas é quas eimpossível dar esse reajuste no início da gestão com tantos problemas. Mas, agora com essa situação resolvida e a rapidez que a câmara deverá aprovar, os funcionários da prefeitura já estarão recebendo já no mês de abril”, afirmou.

A classe dos servidores municipais também esteve presente. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió, Região Metropolitana em Alagoas (Sindspref), classificou como positivo o acordo, que previa 15% de início, teve uma contraproposta de 5,84% e chegou aos 9% já determinados.

“Estamos satisfeitos porque garantinos o INPC (Índice nacional de Preço do Consumidor). Que é justamente os 5,84% oferecidos e chegamos aos 9%, com a promessa de que a rodada de negociações não está fechada”, disse Sidney Lopes, se referindo a data-base que pode ser tratada no início de 2014.

Fonte: Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário