quarta-feira, 13 de março de 2013

VENCE A DEMOCRACIA!

Os Agentes de Saúde, ACE – Agente de Combate as Endemias e ACS – Agente Comunitário de Saúde (servidores públicos de Maceió) aprovaram, durante assembleia realizada nesta terça-feira (12), proposta de reajuste salarial de 9%. A decisão da maioria presente no auditório do Espaço Cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Centro, afasta – pelo menos por enquanto - a possibilidade de greve dos Agentes de Saúde de Maceió.
Os Agentes de Saúde aguardam, ainda, que as pautas específicas da categoria como ANUÊNIOS, INSALUBRIDADE e o PCCS - SUS sejam contempladas pela Prefeitura de Maceió durante implantação da Mesa Permanente de Negociação do SUS. “Agora vamos aguardar o envio da mensagem para a Câmara de Vereadores. Também vamos discutir, daqui para frente, as pautas especificas em cada secretaria”, declarou Mauricio Sarmento, Secretário Geral do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas – SINDAS/AL.
A maioria aceitou o percentual de reajuste de 9%, vitória da democracia, a minoria presente saiu da assembleia insatisfeita, normal, para um debate como este porque queriam incremento nos salários de 20%, “A gente acredita que o que era possível a ser concedido foi feito, na próxima negociação queremos mais”, reforçou o Diretor da CGTB José Edmilson Salviano.

 
Fonte: SINDAS-AL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário