sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Protesto cobra pagamento dos vales intermunicipais e denuncia chagas na Saúde de Maceió

Sindas-AL - Lázaro Calheiros




Mais um dia de luta do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas se encerra com saldo positivo para a categoria. Durante toda a manhã desta sexta-feira (1) trabalhadores e trabalhadoras protestaram em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) para cobrar do órgão o pagamento dos vales-transportes intermunicipais aos agentes que hoje completou dois meses de atraso.

E a mobilização ficou bonita com a participação tanto da direção do sindicato quanto dos companheiros sindicalizados que com o apoio de um carro-de-som tocaram músicas e manifestaram opiniões de ordem para cobrar da equipe atual da SMS o pagamento das dívidas entre outros assuntos. A exemplo do fechamento da unidade de saúde do PAM Bebedouro, carência dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), além dos descontos de 20% nos salários dos servidores da capital executados após acordo da Secretaria de Administração com líderes sindicais pelegos compondo uma “Mesa de Negociação” ou uma “Mesa de Enrolação”.

Ao final do protesto, nossos companheiros e companheiras, num total de 12 representantes, foram recebidos pela chefe de gabinete, Geane, e o coordenador geral de administração, Diego, para negociar o pagamento dos vales intermunicipais. Mais uma vez a Secretária da Saúde, Sylvana Medeiros, fugiu dos servidores.

Apesar disso, das reivindicações apresentadas pelos agentes, a SMS garantiu o atendimento a três: que os descontos das faltas dos meses de maio, junho e julho irão ser ressarcidos assim como o pagamento dos vales transportes dos respectivos meses; que tentaria a partir deste dia 1º pagar os vales intermunicipais sempre no primeiro dia de cada mês subsequente; e que o prazo de contagem das férias dos agentes não serão alterados.

O Sindas aproveita para convocar a categoria para acompanhar a próxima reunião na Secretaria agendada para terça-feira (5), às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário